motivando (do verbo explicar o motivo)

Ode/əʊd/ noun: 1. A lyric poem, typically one in the form of an address to a particular subject, written in varied or irregular metre. 2. A classical poem of a kind originally meant to be sung.
Awe.some /ˈɔːs(ə)m/ adjective: 1. Extremely impressive or daunting; inspiring awe. 2. informal. Extremely good; excellent. Awesomeness noun.
Oxford dictionary

Ode é um poema lírico originado na Grécia Antiga que se caracteriza pela forma sublime como trata alguém, algo, algum lugar, sendo sempre uma homenagem, uma expressão de admiração. Awesomeness é a palavra inglesa pra algo que podemos traduzir como “maravilhosidade”. É aquilo que é maravilhoso, que é admirável. Nenhum nome poderia ser melhor: o Ode to Awesomeness é a tentativa de homenagear o que eu admiro.

Sempre gostei dessa coisa de ter um lugar pra falar o que quiser, sobre o que quiser, do jeito que quiser, e ainda conhecer gente nova, opiniões novas, enfim. Acho que os blog resultaram numa grande mudança na forma das pessoas se expressarem, e eu andava muito com essa coceira de ter um. Voltar a ter um, na verdade. Acontece que às vezes a gente acha que precisa de um objetivo maior pra tudo e eu não sabia o que fazer de um blog. Pura frescura.

Parei de bobeira, assim, um dia, do nada mesmo. Percebi que eu sinto de falta de um lugar pra organizar as ideias, pra guardar as coisas que eu acho bonitas, pra explicar o que eu penso, e pra me ensinar que eu não preciso de motivos pra fazer alguma coisa que eu tenho vontade.

Mas você é tipo uma grande escritora, Ananda? Não. Então quer ser? Não também. Mas então você tem histórias maravilhosas pra contar? E quem não tem? E você vai só fingir que bloga ou vai ser dedicada e escrever frequentemente? Ai, mas que pressão! Posso só prometer que vou tentar, por enquanto? Tá, mas e eu? Posso voltar? Mas é claro e é mais que bem vindo! Mi blog es su blog.

| Este post foi uma motivação de Rotaroots

Anúncios

5 comentários sobre “motivando (do verbo explicar o motivo)

  1. Ah mas te juro que foi tão gostoso ler esse texto! Você escreve de uma maneira tão leve, a leitura flui com tanta facilidade… Façavor de repensar a carreira de escritora ok? Ok.

    Adorei essa parte:

    “E você vai só fingir que bloga ou vai ser dedicada e escrever frequentemente? Ai, mas que pressão!”

    Sinto mesmo que rola uma pressão tão grande pra postar todos os dias, manter o blog sempre atualizado… Ai, eu não funciono assim de jeito nenhum. Não sei fazer nada sob pressão, não rola. Se eu começar a postar todos os dias por TER que postar perde a graça…

    O nome do seu blog é lindo e único. Adorei.

    Beijo! :*
    Uai Babi

    Curtir

    • aaah que fofa! obrigada 🙂

      É verdade, perde a graça. Mas o pior ainda é quando a pressão vem mais da gente do que dos outros. Uma coisa que queremos fazer porque gostamos acaba virando um trabalho cansativo por culpa nossa mesmo.
      Mas tudo bem, com o tempo vou aprendendo a me controlar.
      :*

      Curtir

  2. A Larissa mandou um comentário fofo que eu não consigo publicar:
    “Adorei *-* também me sentia assim, precisando de um cantinho ❤ e na moral? Sem pressão, blogar é pra ser divertido ❤ se só puder aparecer a cada 15 dias… Vai ser a cada 15 dias! haha adorei mesmo o seu texto "

    Brigada, Larissa, e prometo que paro de frescura, ahaha 🙂

    Curtir

  3. Adorei seu nome! 🙂
    E gosto muito de blog com cheiro de novo. Sabe, nem sempre as coisas precisam ter um motivo, uma justificativa, pra serem/existirem. Basta a sua vontade, por exemplo, pra que um blog seja maravilhoso.

    PS: Peixe Grande também é um dos meus filmes favoritíssimos! Choro igual criança toda vez quando chega a parte final. É lindo!

    Curtir

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s