Boyhood

O que eu tenho pra falar sobre Boyhood é: Se você ainda não viu, corre lá ver e volta depois, porque o filme é lindo e já deve estar saindo de cartaz.

Boyhood é um filme sobre crescer, e talvez por isso seja tão fácil de gostar. Todo mundo sabe como é, todo mundo passa por isso, todo mundo imagina como como o personagem se sente. Mas o incrível mesmo é que o filme levou 12 (doze!) anos para ser gravado. Isso porque o Richard Linklater, escritor, diretor E produtor do filme, quis que os personagens fossem interpretados pelos mesmos atores, então ele simplesmente deixou o tempo passar.

22boyhood_ss-slide-7UMX-jumbo

A história acompanha a vida de Mason dos 5 aos 18 anos, e se você tem lá seus 20 anos, eu diria que acompanha a sua também. O filme algumas vezes parece um documentário sobre a vida dos atores, e enquanto assistia tentava descobrir o que era produzido pro filme e o quanto o diretor só tinha deixado do jeito que era mesmo.

Li várias críticas de quem não gostou do filme porque a história dos personagens é comum, porque o filme tem quase 3h de duração, porque não há um ponto especial de conflitos que vai fazer você perceber como deve viver a sua vida de forma diferente e que vai abrir seus olhos pra tudo de bom e ruim que existe no mundo, etc. Sinceramente? Parem com isso. As pessoas ficaram tão acostumadas a ir ao cinema pra ver explosões, histórias incríveis, personagens com mentes que transcendem a inteligencia humana e produções hollywoodianas com efeitos especiais que custaram milhões só pra ser bonitos, que deixaram de apreciar as histórias simples. Porque a vida de uma pessoa comum não merece 3h de descanso para ser assistida, ou não vale o preço de um ingresso de cinema?

Por outro lado, quem gostou (entendeu) diz que Boyhood é um marco na história do cinema. Eu não discordo. Provavelmente não saberei explicar o quanto isso é genial, e como a chance de dar errado era grande. Pense em tudo o que pode acontecer em doze anos, e tudo o que aconteceu com você e como você mudou nos últimos 12 anos. Pois é!

Anúncios

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s