50 questions #4 e como convencer alguém que você tem algo a dizer

4. Quando tudo estiver dito e feito, você terá dito ou feito mais?

O homem criou o avião, e antes de usar ele pra viajar o mundo e conhecer pessoas e culturas novas, usou para destruir as mesmas. O homem, que tinha boas intenções se matou, antes de poder ver sua fênix renascer.

Uma das melhores invenções do mundo, em poucos anos, vira uma extensão da realidade, como se fosse um puxadinho de outra dimensão. O que acontece aqui é escutado e resolvido várias vezes lá, de diversas formas, por todo mundo. Até a solução chegar aqui, a gravidade a distorce. De boas intenções o inferno e a internet estão cheios.

Estou correndo contra o tempo e ignorando um sono irônico para me manter constante num desafio que lancei a mim mesma. O BEDA já está mostrando para o que veio aos quatro passos da linha de largada. O bloqueio criativo é a gripe dos escritores, todo mundo pega uma vez na vida e não adianta tomar vacina porque ela se muta. Preciso aprender a lidar com isso, já que escrever me traz a sensação de dever cumprido. O chá de hortelã com gengibre pra isso, disseram, é escrever qualquer coisa que passe pela sua cabeça, o que explica claramente esse texto.

O que aprendemos com isso, é que para uma coisa boa surgir, pra uma mínima ideia aparecer, é preciso desenterrá-la, tirá-la debaixo dos montes de lixo que a escondem. Todo gênio tem sua gaveta de ideias ruins. Até o Bill Gates já deixou ser lançado o Windows 8.

E ainda assim, se formos otimistas, e considerando o cenário atual, coisas maravilhosas se constroem diariamente, ainda que levem séculos para serem concluídas. Ainda que levem milhões de gigabites de argumentações, ainda que sejam necessárias gerações e gerações para a definição de um conceito.

Quando tudo for dito e feito, eu terei dito mais. muito mais. Porque nada que é feito terá sua funcionalidade garantida sem a ideia geradora. Porque eu estou aprendendo a valorizar uma boa discussão.

Anúncios

2 comentários sobre “50 questions #4 e como convencer alguém que você tem algo a dizer

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s