Home, tiny home

tinyt

Um tempo atrás eu comentei que estava adorando a ideia de um dia viver numa casa pequenininha, mas que provavelmente desistiria logo. É, então. Não desisti não, muito pelo contrário. A ideia grudou em mim igual chiclete gruda no cabelo. E não sou só eu não, tem um monte de maluco por aí que resolveu mudar a vida e morar igual sardinha.

Tiny House é um conceito de moradia sustentável, onde as pessoas reduzem o espaço em que vivem em troca de outras vantagens – e são muitas. A ideia é ter um estilo de vida com mais independência financeira, hábitos mais saudáveis, mais consciência do seu tamanho no planeta, e mais liberdade. Não trata apenas do tamanho reduzido da casa, mas do que ele proporciona em outros aspectos de sua vida.

tiny2

É comum desejar sempre mais. Adoramos as casas maiores, com mais espaço, mais individualidade, mas mal percebemos que muitas vezes tratamos nossa casa apenas como um espaço de isolamento antes de ser um espaço de proteção e conforto, e um lugar onde podemos guardar nossas coisas antes de ser um lugar onde aproveitamos o que temos.

Pouco pensamos no que o lugar que moramos realmente significa para nós e no quanto ele influencia nossas decisões e rotina, em como colocamos ele à frente de outras coisas que deveriam ser mais importantes.

tiny3

Então façamos isso agora: Quanto do seu salário vai para aluguel, ou quantos anos de trabalho foram/serão precisos para juntar dinheiro suficiente para comprar uma casa? Do restante, quanto é direcionado para o pagamento de contas de água e energia? Quanto se gasta ainda com móveis, com reformas, com probleminhas aqui e ali, com a decoração, com faxina, com segurança? Bastante?

Se você pudesse tirar umas 4 lâmpadas da sua casa, se você pudesse captar, na sua própria casa, água e energia, quanto você economizaria? Se você tem um emprego que não gosta, mas que paga bem e é necessário para pagar todas as suas contas, essa economia seria o suficiente para que você não precisasse mais desse emprego e pudesse usar o seu tempo para outras coisas mais agradáveis?

Você abriria mão do espaço por esse conforto?

tinyPra ver melhor: 01 | 02 | 03 | 04

Anúncios

5 comentários sobre “Home, tiny home

  1. Sempre construí casas pequenas no The Sims. Acho um charme apartamentos pequenininhos e se eu pudesse ter um casinha térrea com uma horta seria muito feliz. Não sei se a ponto de morar numa tiny como das fotos, mas não tenho grandes ambições quanto à espaço numa casa. Adorei o post 🙂

    Curtir

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s