Minha mãe é uma ladra de canecas

Isso não é um testemunho legal e nem vale a preocupação. Minha mãe é quase uma pessoa inofensiva – se você não bagunçar a casa dela. Minha mãe é a definição de mãe, ela trabalha mais do que o necessário, cozinha melhor que o necessário, se preocupa mais que o necessário. Se me perguntassem qual o defeito de minha mãe, a educação me impediria de formular uma resposta, mas a verdade é que se ela vê alguma caneca bonitinha, ela terá essa caneca bonitinha. Ofende-se apenas quem não entende. O ato é quase um elogio à decoração do lugar, quase um “parabéns pelo bom gosto”, vira uma lembrança do agradável.

O hábito não caracteriza cleptomania, nem nada do tipo, tranquilize-se. Veja bem, minha mãe é uma pessoa de inúmeras qualidades, você pode até querer tê-la em sua casa para uma tarde de bate-papo. Só não ofereça um cafézinho.

3 comentários sobre “Minha mãe é uma ladra de canecas

  1. ah, mas foi só uma. num dia que fui tomar café da manhã no parque, que não vou dizer qual. paguei tão caro pelo café que achei justo ficar com a caneca bonitinha.

    Curtir

comente!

