Fica, ainda tem bolo.

Pois bem, esse ano eu enfiei na cabeça, como se fosse a coisa mais obvia do mundo, que Agosto seria o melhor mês de todos os meses, com uma justificativa simples e direta no coração: Por que não seria?
E foi por isso que no 1o e nos seguintes, eu desejei a quem ouvisse ou a quem não desse a mínima um Feliz Agosto.

No meu coração e na minha cabeça que nem sempre cria coisas baseando-se na razão, eu proibi o mês de trazer qualquer coisa que fosse ruim, que fosse tristeza.
E foi assim que eu descolei um trampo que tem de tudo pra ser divertido, foi assim que eu tive uma hora de almoço romântico no boteco com o namorado todos os dias e a gente podia descansar e desabafar todos os stress da vida trabalhadora e falar algumas bobagens, foi assim que eu aniversariei um aniversário cheio de abraço e risada e gente que eu nem imaginava, foi assim que a gente deu um pulo na praia mesmo que o sol não tenha ido com a gente.

Agosto é oficialmente o mês do amor de agora até toda eternidade porque eu tenho essa mania que ninguém sabe de insistir em achar um lado positivo nas coisas. E talvez Agosto tenha me ensinado a insistir em acreditar na força das nossas energias, afinal de contas, eu quero ver quem vai vir aqui me provar que o fato de eu querer alguma coisa com tanta vontade não é crucial pra que essa coisa me venha um dia, e que o Universo não trabalha com mais força por minha causa.

Agosto foi maravilhoso porque eu permiti e quis que Agosto fosse maravilhoso, e perigoso que eu saiba disso, porque eu não aceito mais um dia que não seja. E sendo assim, apesar de reservar o trono pra este, que Setembro e o resto do ano seja (quase) tão maravilhoso quanto os últimos 31 dias, no quanto for permitido aos que estão abaixo do topo ser.

E pra todos nós, um Feliz Pós Agosto.

7 comentários sobre “Fica, ainda tem bolo.

  1. Sempre acho Agosto o mês mais comprido e complicado de todos mas esse seu texto lindo me fez pensar um pouco sobre isso, pq não fazê-lo ser melhor ao invés de só desejar que ele não seja ruim?!
    O mês já passou mas vou levar isso pra Setembro, Outubro e o resto dos meses. Quem sabe no Agosto que vem eu já estou tão acostumada a ser feliz que esqueço que ele um dia foi chato pra mim?!

    Beijão!

    Curtir

  2. olha aí você provando o contrário pra todo esse povo que diz que agosto é o mês do desgosto! também sou a favor dessa teoria de que o universo trabalha com mais força de acordo com a sua vontade. pensamento positivo atrai coisa boa, isso é fato. que você continue tendo todo o amor do mundo nos seus agostos. e setembros, outubros, novembros… enfim, o ano todo, todos os anos! 😀

    Curtir

  3. Nem sabia que agosto era tão mal amado ahaha! Nesse mês abençoado eu estava perambulando pelas terras tupiniquins e até fiz escala em SP! Cara… fiquei boquiaberta, que nem criança mesmo, com a imensidão dessa cidade vista de cima. Taí, vou prometer a mim mesma que em agosto que vem tenho que voltar lá, e sair do aeroporto dessa vez kkkkkk (essa promessa só vai durar até minha próxima febre turística… tô muito obcecada por Angola esses tempos ma$$$ é complicad$$$)
    Esse comentário extrapolou totalmente o post, désolée xD

    Curtir

comente!

